Marfrig (MRFG3) e São Martinho (SMTO3) sobem nesta quarta (29); entenda os fatores por trás das altas
As ações da Marfrig (MRFG3) e da São Martinho (SMTO3) fecharam esta quarta-feira (29) com altas de 4,73% e 1,74%, respectivamente, na Bolsa de Valores. Inclusive, o frigorífico liderou as altas entre as ações na B3.
De acordo Luis Novaes, analista de Terra Investimentos, a alta dos ativos parece estar atrelada a menor aversão ao risco dos investidores.
- Ibovespa (IBOV) terá rali de fim de ano? Veja o que dizem os analistas da Empiricus Research e saiba o que esperar, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado desta quarta-feira (29):
“Apesar da perspectiva ainda desafiadora para os frigoríficos na América do Norte, há grande expectativa de que o pior já passou e, com a queda global dos juros, o mercado retorna o olhar para esses ativos que operam descontados”, explica.
Já a BRF (BRFS3), que conta 45% de participação da Marfrig, fechou o dia em alta de 1,62%, aos R$ 15,09.
“Temos uma visão parecida para a São Martinho, com o mercado buscando novas oportunidades diante da menor aversão ao risco, destacando também o avanço para o petróleo, com incerteza sobre cortes na oferta da commodity”, diz.