Marfrig (MRFG3) aprova novo programa de recompra de até 25 milhões de ações; veja o objetivo
O conselho de administração da Marfrig (MRFG3) aprovou um novo programa de recompra de até 25,1 milhões de ações, correspondentes a 2,78% do total de papéis de emissão da companhia e 8,19% daqueles em circulação.
Segundo o comunicado, a administração propõe que o plano de recompra contemple a quantia de 25 milhões de ações, 8,13% das ações em circulação, por um prazo de até 18 meses — ou seja, até 14 de fevereiro de 2026.
A Marfrig aponta que o objetivo do plano de recompra é maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado
- Profissão dos anos 70 voltou? Método ‘antigo’ te ajuda a obter uma renda extra de, em média, R$ 5 mil sem sair de casa.
“O conselho de administração entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios, em virtude da situação de liquidez e geração de caixa da companhia.”
Além disso, o frigorífico aprovou cancelamento de 26 milhões de ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Com isso, o capital social da Marfrig passou a ser dividido em 906 milhões ações ordinárias.