AgroTimes

Marfrig (MRFG3): após bons descontos, ação tem ajuste com IBOV, mas sem animação futura

12 jul 2022, 15:19 - atualizado em 12 jul 2022, 15:48
Marfrig
Consumo americano de carne ameaça mais a Marfrig que a JBS (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O frigorífico Marfrig (MRFG3) vinha sofrendo forte ataque na B3 (B3SA3) desde dia 7. Nesta terça (12), a ação já foi mais vendida que comprada, mas tenta agora recuperar algum fôlego, inclusive por ajuste depois do desconto chegar a R$ 12,67 na véspera.

Mais leve, é verdade – sobe – 0,56%, a R$ 12,65 -, junto com o Ibovespa (IBOV), que vai espantando o pânico, em alta de  0,39%, a 98,5 mil pontos, às 15h20.

O maior player mundial de hamburgueres, controlador da BRF (BRFS3), não consegue se livrar da desaceleração dos negócios e inflação já travadas na economia americana.

Com a National Beef, sua subsidiária, que tem influência direta nos balanços dos resultados, o Marfrig é mais exposto que o JBS (JBS3) naquele mercado, que ainda vive ciclo de maior preço do boi, complementa alguns analistas ouvidos, fazendo eco com o que o Money Times já reportou há alguns dias.

O maior frigorífico do mundo trabalha com outras proteínas além do boi, além de ter mais  presença com filiais mundiais.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar