AgroTimes

Marfrig já chegou no teto? Mercado já pode ter precificado ação

12 set 2021, 18:01 - atualizado em 12 set 2021, 18:04
Marfrig-Carnes
No ano, as ações da Marfrig acumulam alta de 60%. Porém, será que o teto chegou? (Imagem: Facebook/Marfrig)

O que tem alavancado o desempenho do frigorífico brasileiro Marfrig (MRFG3), na avaliação do analista Sergio Berruezo, da Ativa Investimentos, sequer vem do seu país de origem, mas repousa nas robustas operações da companhia agro nos Estados Unidos.

Se não bastasse o cenário positivo no exterior, a Marfrig pôde aproveitar a turbulência política dos últimos meses, que por sua vez pressionou o câmbio, criando um ambiente propício as empresas exportadoras e de receita dolarizada.

No ano, as ações da Marfrig acumulam alta de 60%. Mas segundo o especialista da corretora, boa parte do upside (potencial de valorização) que estava estimado já foi entregue pelo mercado, conforme relatório obtido pelo Agro Times.

“Acreditamos que a assimetria do case Marfrig diminuiu se olharmos um horizonte de 12 meses, com o mercado precificando a forte recuperação da economia americana”, explica Berruezo, que cortou a recomendação de compra para neutra, com preço-alvo de R$ 24 por ação, implicando em potencial de valorização de 5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doença da vaca louca: O impacto no agronegócio

Rumores de casos da doença da “vaca louca” surgiram no Brasil. Como isso impacta o agronegócio?

Veja, no vídeo acima, a volatilidade gerada pelo burburinho e entenda se é preciso se preocupar com o ardor no mercado.