Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig: ações disparam no Ibovespa após ampliar participação na Iowa Premium

Investing.com Brasil - 12/03/2019 - 11:31
Ações disparam com maior participação na norte-americana (Foto: Money Times)

Por Investing.com – Após anunciar na noite de ontem que fechou acordo com parceiros para aumento conjunto de participação na norte-americana Iowa Premium, as ações da Marfrig (MRFG3) operam com valorização de 3,20%, a R$ 5,81, liderando assim os ganhos do Ibovespa na manhã desta terça-feira.

Segundo a Marfrig, também participaram do acordo Jefferies Financial, Premium Beef, TMK, e NBPCo. Em conjunto, os sócios posteriormente vão realizar a integralização de capital na National Beef.

O controle da Iowa Premium foi comprado da Sysco Holdings pelo valor total de 150 milhões de dólares. A participação proporcional da NBM, unidade da Marfrig na transação, é de 76,5 milhões de dólares. O saldo remanescente será pago proporcionalmente pelos demais sócios.

Continua depois da publicidade

Este especialista listou os motivos pelos quais ele elegeu as 3 melhores empresas para investir neste ano…[leia mais]

Foi firmado ainda um contrato de fornecimento de longo prazo para Sysco, por cinco anos.

Com um faturamento de 644 milhões de dólares em 2018, Iowa Premium é uma empresa sediada na cidade de Tama, Iowa, com capacidade de abate de 1.100 cabeças/dia. A Iowa Premium trabalha apenas com animais de alta qualidade (Black Angus), segundo a Marfrig.

O BTG Pactual (BPAC11) destaca que a Marfrig consegue aproveitar o bom momento, com um ciclo de carne bovina muito favorável nos Estado Unidos, além de uma perspectiva positiva para o setor na América do Sul. Diante disso, o banco colocou as ações em revisão. Atualmente, a recomendação é de compra com preço-alvo em R$ 8,50.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Sem Categoria

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 12/03/2019 - 11:31