Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig acerta ao apostar mais nos EUA com a National Beef

18/11/2019 - 10:54
Bife da Marfrig
No ponto: Marfrig acerta ao investir num mercado que está crescendo, dizem analistas (Imagem: Marfrig/Divulgação/Facebook)

Os analistas e os investidores gostaram da iniciativa da Marfrig (MRFG3) de ampliar sua fatia no capital da norte-americana National Beef. O acordo, anunciado neste domingo (17/11), prevê que o frigorífico brasileiro adquira as ações da Jefferies Financial Group por US$ 860 milhões.

Com isso, a Marfrig elevará seu peso na National Beef de 51% para 81,73%.

O primeiro motivo que agrada os analistas é que a aquisição aumentará a presença dos brasileiros no mercado norte-americano, cujas perspectivas são positivas.

A Guide Investimentos, por exemplo, cita “o bom momento vivido pelo setor de carne bovina nos EUA, com aumento da oferta de gado e perspectiva de manutenção nos preços em patamares elevados no mercado internacional.”

Outro argumento é a diversificação geográfica. Ao fortalecer sua posição na América do Norte, a Marfrig reduz sua exposição ao tumultuado continente sul-americano. A Guide destaca, ainda, a boa gestão da National Beef, que classifica como “extremamente eficiente, alcançando níveis elevados de rentabilidade.”

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Um terceiro ponto é o preço pago pelo negócio. Nas contas da XP Investimentos, considerando-se os números da National Beef de 2018, o “múltiplo implícito da operação seria de 3,8x EV/Ebitda, o que nos parece atrativo”, referindo-se à relação entre o valor da firma (EV) e a geração de caixa (Ebitda).

Os investidores também gostaram do anúncio. Por volta das 10h40, as ações da Marfrig subiam 3,26%, negociadas a R$ 10,78, e lideravam as altas no início do pregão. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,45%, aos 107.034 pontos.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/11/2019 - 10:54