Comprar ou vender?

Maré da Bolsa vira e Itaú recomenda se expor mais; veja as ações favoritas para lucrar

11 ago 2022, 13:12 - atualizado em 11 ago 2022, 13:14
B3-Bolsa
“As últimas duas semanas trouxeram eventos e dados importantes para o mercado e para a composição de nossas carteiras”, diz (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Itaú BBA realizou duas alterações em sua carteira de ações de small caps com o objetivo de aproveitar o ciclo de alta da Selic, que pode beneficiar ações de crescimento.

“As últimas duas semanas trouxeram eventos e dados importantes para o mercado e para a composição de nossas carteiras. Diante dos números recentes da economia americana e das indicações do Copom no Brasil, acreditamos que seja momento de começar a migrar nossos portfólios e dar mais peso a nomes de empresas de crescimento”, explica a corretora no relatório.

Os analistas lembram que com a Selic estabilizada, a inflação irá arrefecer à frente, o que favorece o desempenho de empresas de duration (sensibilidade a juros) mais alto, “ou seja, que se beneficiem de um contexto de juros mais baixos”..

Já os dados de emprego e produção industrial referentes ao mês de julho se mostraram pujantes nos Estados Unidos, que, justamente com o índice de preços ao consumidor, favorecem uma maior alocação em empresas de crescimento.

Mudanças

O Itaú BBA trocou Suzano (SUZB3) e 3R Petroleum (RRRP3) por Lojas Quero-Quero (LJQQ3) e Petz (PETZ3).

Segundo a corretora, com a correção recente dos preços de commodities para baixo, é natural que o mercado comece a se questionar sobre os preços de celulose, principal produto da Suzano.

“Adicionalmente, a menor inflação americana tende a demandar menor aumento de juros, e isso traz força ao
Real – ponto negativo para a Suzano“, diz.

No caso da 3R Petroleum, os analistas dizem que retiraram a indicação por conta da correção do preço do petróleo.

Para Quero-Quero, os analistas sustentam que a companhia deve ser uma das principais beneficiadas pela redução de juros – tanto pela duration alta quanto pelo fato de grande parte de suas vendas serem financiadas.

“Olhando para frente, temos uma visão construtiva sobre a empresa, com destaque para seu modelo de negócio único, oportunidades consistentes de expansão de rede de lojas e de aumento de participação de mercado, além de uma projeção de aumento de lucro atrativa nos próximos três anos”, diz.

E por fim, o BBA destaca que a Petz é uma empresa em franca jornada de crescimento – “uma das mais aceleradas da nossa cobertura” –, tanto por meio de expansão de lojas, quanto via crescimento inorgânico.

“Além disso, a PETZ3 tem alta duration, o que significa que a companhia tende a beneficiar-se de um ambiente de juros potencialmente decrescente no futuro”, completa.

Veja o portfólio

Empresa Ticker
Boa Safra SOJA3
Hidrovias HBSA3
Lojas Quero-quero LJQQ3
Petro Reconcavo RECV3
GPS Participações GGPS3
OI OIBR3
Randon RAPT4
Track & Field TFCO4
ABC Brasi ABCB4
BR Partners BRBI11

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar