Marcos Troyjo testa positivo para coronavírus após missão com Bolsonaro nos EUA
O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, testou positivo para o coronavírus, aumentando a lista dos integrantes de comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que contraíram a Covid-19.
Em nota, a assessoria de imprensa informou que o resultado saiu nesta segunda-feira. O secretário estava cumprindo isolamento domiciliar desde a sua volta e não teve contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele tampouco participou de encontros com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“O secretário não apresenta sintomas e trabalha de casa, de onde continuará a observar as diretrizes de isolamento estipuladas pelo Ministério da Saúde”, trouxe a nota.
A missão aos EUA na semana passada passou pelas cidades de Miami e Washington. Mais de uma dezena de membros da comitiva foi infectada pelo coronavírus. Bolsonaro, que teve um encontro com Trump durante a viagem, informou na semana passada que seu teste teve resultado negativo.
A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier, também participou da viagem, mas testou negativo para o coronavírus.