Comprar ou vender?

Marcopolo toma decisão acertada ao reduzir exposição ao Egito, diz Credit Suisse

21 jun 2017, 12:47 - atualizado em 05 nov 2017, 14:01

A decisão da Marcopolo (POMO4) de reduzir a sua participação no capital da coligada GB Polo Bus Manufacturing S.A.E., no Egito, de 49% para 20%, é acertada, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes e assinado por Felipe Vinagre e Daniel Magalhães.

Veja outras recomendações de ações

Segundo eles, as operações no país têm anotado perdas há algum tempo e não são estratégicas para a Marcopolo já que existem outros mercados mais estáveis e com melhores projeções para se explorar.

Vinagre e Magalhães calculam que a fatia detida na empresa egípcia resultou em perdas de R$ 13,3 milhões no lucro líquido da companhia em 2016.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar