Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marcopolo suspende distribuição de Juros sobre Capital Próprio de 2019

Investing.com Brasil - 25/02/2019 - 19:43

Por Investing.com

A Marcopolo (POMO4), em reunião conjunta dos conselhos de administração e fiscal, aprovou na noite de sexta-feira que não irá acontecer a distribuição de proventos a seus acionistas nas modalidades dividendos complementares de 2018 e Juros sobre Capital Próprio (JCP) neste ano.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

Na tarde desta segunda-feira, as ações da Marcopolo recuam 0,51% a R$ 3,89.

No caso dos dividendos relacionados ao exercício de 2018, considerando os valores de JCP imputados ao dividendo obrigatório declarado antecipadamente por conta do exercício de 2018 e já pagos pela companhia no começo do mês, que representou 44% do lucro líquido, superando dessa forma o valor mínimo legal que é de 25%, a decisão foi pela não distribuição de dividendos complementares.

Sobre os JCP relativos a 2019, a Marcopolo informa que, em função do projeto de otimização de plantas, que prevê investimentos relacionados ao encerramento das operações da fábrica de Planalto e conclusão do novo Centro de Fabricações, manteve manutenção da suspensão do programa de juros sobre o capital próprio em 2019.

A companhia informa que, em casos de mudanças no cenário econômico, a prática poderá ser retomada e informada ao mercado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/02/2019 - 19:43