Eleições 2018

Márcio França destaca que Joaquim Barbosa ainda não é o candidato do PSB

24 abr 2018, 17:25 - atualizado em 24 abr 2018, 17:25

Investing.com – O agora governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e pré-candidato ao governo paulista destacou nesta terça-feira que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda não é o nome da legenda para a disputa das eleições presidenciais. As declarações foram dadas em entrevista ao site Poder 360.

Para França, é importante conter a euforia. O recado pode ser entendido como um recado interno dentro do PSB ou até mesmo um alerta ao pré-candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB).

Quando deixou o governo nas mãos de França, Alckmin esperava que o PSB apoiasse sua candidatura, o que não deve acontecer. Agora, o tucano vê em Barbosa uma possível ameaça a sua pretensão ao Planalto.

O atual governador destacou na reportagem que Barbosa está seguindo todos os passos dentro da normalidade, avaliando os números das pesquisas antes de tomar a decisão. França também deixou aberta a possibilidade do ex-ministro do STF disputar outro cargo.

O site Poder 360 fez uma avaliação da declaração, destacando que as palavras de França estão alinhadas ao que está sendo dito pelo partido. Além disso, a publicação entende que a decisão final sobre a candidatura será dada com base nos resultados das próximas pesquisas, com o PSB levando a questão em fogo brando até que o cenário fique mais claro.

Representação

Outro sinal que a relação entre PSDB e PSB está abalada é a representação dos tucanos de São Paulo no Ministério Público contra o governador Márcio França, por improbidade administrativa. O partido acusa França de ter negado recursos à prefeita de Ocauçu (SP), Alessandra Colombo (PSDB), por ela ter se reunido com João Doria, que será seu adversário nas eleições.

Por Investing.com