Eleições 2018

Márcio França destaca que Joaquim Barbosa ainda não é o candidato do PSB

24 abr 2018, 17:25 - atualizado em 24 abr 2018, 17:25

Investing.com – O agora governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e pré-candidato ao governo paulista destacou nesta terça-feira que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda não é o nome da legenda para a disputa das eleições presidenciais. As declarações foram dadas em entrevista ao site Poder 360.

Para França, é importante conter a euforia. O recado pode ser entendido como um recado interno dentro do PSB ou até mesmo um alerta ao pré-candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB).

Quando deixou o governo nas mãos de França, Alckmin esperava que o PSB apoiasse sua candidatura, o que não deve acontecer. Agora, o tucano vê em Barbosa uma possível ameaça a sua pretensão ao Planalto.

O atual governador destacou na reportagem que Barbosa está seguindo todos os passos dentro da normalidade, avaliando os números das pesquisas antes de tomar a decisão. França também deixou aberta a possibilidade do ex-ministro do STF disputar outro cargo.

O site Poder 360 fez uma avaliação da declaração, destacando que as palavras de França estão alinhadas ao que está sendo dito pelo partido. Além disso, a publicação entende que a decisão final sobre a candidatura será dada com base nos resultados das próximas pesquisas, com o PSB levando a questão em fogo brando até que o cenário fique mais claro.

Representação

Outro sinal que a relação entre PSDB e PSB está abalada é a representação dos tucanos de São Paulo no Ministério Público contra o governador Márcio França, por improbidade administrativa. O partido acusa França de ter negado recursos à prefeita de Ocauçu (SP), Alessandra Colombo (PSDB), por ela ter se reunido com João Doria, que será seu adversário nas eleições.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar