Marcel Telles, sócio de Lemann, doa fatia de US$ 6 bi da controladora da Ambev (ABEV3); entenda
Marcel Telles se prepara para sair do controle da AB InBev, a maior fabricante de cervejas do mundo e controladora da Ambev (ABEV3).
Segundo informações da Bloomberg, o bilionário, sócio de Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira na 3G Capital, irá doar toda a sua participação na companhia de cerca de US$ 6,1 bilhões, de acordo com a Bloomberg Billionaires Index, para o seu filho Max Telles.
O movimento faz parte de um processo sucessório. Atualmente, Telles possui 73 anos e está na empresa desde a sua fundação, em 2008, quando a Ambev se uniu a Interbrew, empresa belga que possui marcas como Budweiser e Stella Artois.
- Oportunidade: 2 fundos imobiliários para apostar em 2024, segundo especialista: Clique aqui e confira no Giro do Mercado por que investir
A reportagem informa ainda que Telles já transferiu ações da São Carlos (SCAR3), empresa de imóveis, para os seus filhos Max e Christian em 2017.
Max é filho caçula de Telles com a empresária Bianka van Hoegaerden.
Segundo sua página no LinkedIn, o herdeiro já teve passagens pelo Credit Suisse, além de ter participado do trainee da InBev e de ter sido analista financeiro no BTG Pactual Asset nos escritórios de Londres e Nova York.