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Marcas de maior valor aliviam queda nas vendas da Renault em 2021

17 jan 2022, 12:16 - atualizado em 17 jan 2022, 12:16
“A política de vendas iniciada no terceiro trimestre de 2020 está levando a um aumento na participação dos canais mais rentáveis”, disse a Renault (Imagem: Pixabay)

Um desempenho sólido das marcas de maior valor da Renault ajudou a amenizar a queda geral nas vendas do grupo em 2021.

As vendas mundiais da Renault caíram pelo terceiro ano consecutivo, principalmente devido a problemas com o fornecimento de chips usados ​​em veículos.

O grupo Renault, que viu seu presidente-executivo Luca de Meo modificar a estratégia de busca de volume para criação de valor, disse que as vendas de carros e comerciais leves caíram 4,5%, para cerca de 2.696.401 unidades.

As vendas da marca Renault caíram 5,3% no ano passado, enquanto as vendas da marca de baixo custo Dacia aumentaram 3,1%.

Já os números da Lada cresceram 0,3% e as vendas do modelo esportivo Alpine avançaram 74% no ano passado. As ações da Renault subiram cerca de 2%.

“A política de vendas iniciada no terceiro trimestre de 2020 está levando a um aumento na participação dos canais mais rentáveis”, disse a Renault em comunicado.

O chefe comercial da marca Renault, Fabrice Cambolive, disse esperar que a marca Renault aumente a receita líquida por modelo em 2022.

A Renault afirmou que nos seus cinco principais mercados europeus – França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido – a cota de vendas aos clientes de varejo passou a representar 58%, aumento de 6 pontos percentuais em relação à 2019, antes do início da pandemia de covid-19.