BusinessTimes

Marca própria da Americanas S.A recebe selo de compensação ambiental

27 jan 2022, 11:28 - atualizado em 27 jan 2022, 11:28
Leven
Com isso, é garantida a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico, em adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Imagem: Facebook/ Americanas)

Cada vez mais grandes marcas precisam assumir o compromisso com a sustentabilidade do mundo e preservação do meio ambiente, visando reduzir os danos ambientais. 

Dessa forma, a Americanas S.A recebeu o selo de compensação ambiental eureciclo em linha de produtos própria da marca, a Leven. 

Com isso, é garantida a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico, em adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos – cerca de 22% da massa de embalagens colocadas no mercado pela companhia em 2020, o que promove uma compensação ambiental. 

A conquista do selo é um passo a mais em direção da meta de se tornar NetZero até 2025, ou seja, neutra em relação à emissão de carbono na atmosfera. 

A Leven é marca própria da Americanas S.A, especializada em alimentos e bebidas com foco na saúde e bem-estar e terá o selo eureciclo nas embalagens dos produtos. Com essa parceria, mais de 80 produtos farão parte do processo de reciclagem de plástico. 

Segundo Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A, “Esse projeto é resultado de um modelo de trabalho que acreditamos muito quando o assunto é inovação para ESG: diferentes áreas, times e parceiros se unindo para somar esforços e melhorar a vida das pessoas e o ambiente em que vivemos”.

Thiago Carvalho Pinto, co-fundador e CEO do selo eureciclo, afirma que uma parceria como esta é essencial para a destinação correta dos resíduos e para o incentivo de outras marcas prezarem por esta questão, buscando contribuir para a evolução das taxas de reciclagem no Brasil. 

O objetivo da iniciativa é ampliar o papel da companhia no combate às alterações climáticas globais e os seus impactos no meio ambiente, seguindo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU