BusinessTimes

Marca do Boticário, Imaginarium e mais: Confira as franquias para investir que ‘bombam’ no Dia dos Namorados

09 jun 2023, 9:00 - atualizado em 13 jun 2023, 15:47
Franquias
Franquias: A marca “Quem disse, Berenice?”, do Boticário, figura entre a que mais faz sucesso no Dia dos Namorados (Imagem: Divulgação)

O Dia dos Namorados já é na próxima segunda-feira (12) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) listou as redes que mais “bombam” neste período.

De acordo com a ABF, as franquias que mais fazem sucesso no dia 12 e em outras datas comemorativas representam importantes segmentos econômicos para responder às necessidades dos consumidores em momentos marcantes de comemoração com familiares e amigos.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franquias para investir

Imaginarium

Com 159 unidades espalhadas pelo país, a Imaginarium nasceu em 1991. A marca de presentes criativos reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências, pede um investimento mínimo de R$ 65 mil, com o retorno desse dinheiro chegando entre 18 a 36 meses.

O faturamento médio mensal fica entre R$ 2,5 mil por metro quadrado, com o franqueado tirando um lucro de, em média, 8% a 12%.

L’Occitane au Brésil

Criada em 2013, a L’Occitane au Brésil é uma empresa de cosméticos que conta com a influenciadora Bianca Andrade (ou Boca Rosa) e a atriz Grazi Massafera no time de embaixadoras.

A empresa já tem mais de 170 unidades pelo Brasil e pede dos investidores um investimento mínimo de a partir de R$ 150 mil. O retorno deste valor pode chegar em 2 anos, e a lucratividade média esperada do franqueado é de 10% a 12%. Informações sobre faturamento não foram divulgadas.

Quem disse, Berenice? (Boticário)

A Quem disse, Berenice é uma marca de cosméticos do Grupo Boticário, lançada em 2012. O Grupo não revela informações financeiras sobre a rede, contudo, segundo a ABF, o investimento inicial parte de R$ 110 mil.