Marca com quase 70 anos chega ao fim; entenda
A Marcopolo (POMO4) propôs ao acionista incorcorar de vez a Ciferal, encarroçadora fundada em 1955 no Rio de Janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (29).
Em 2022, a empresa chegou a reativar a marca. Com a operação, a Ciferal será extinta, com a integração das atividades passando para a empresa gaúcha.
A fabricante explica que a incorporação possibilitará o aproveitamento das sinergias entre as operações, com
ganhos de eficiência e racionalização de custos operacionais, logísticos e administrativos, bem como otimização da gestão.
É estimado em aproximadamente R$ 1 milhão os custos associados à operação, sem riscos representativos.
Desde 2008, a marca carioca não fabricava ônibus próprios, com as suas plantas servindo à produção de ônibus da Marcopolo.
A Ciferal foi comprada pela companhia em 2001. A empresa fez história na fabricação de ônibus, atuando principalmente no segmento rodoviário.
É dela, por exemplo, o Dinossauro, modelo inspirado nos ônibus americanos e cujo o maior cliente era a Viação Cometa, de São Paulo.
Veja o documento: