Empresas

Marca com quase 70 anos chega ao fim; entenda

29 maio 2023, 18:30 - atualizado em 29 maio 2023, 23:29
É da Ciferal, por exemplo, o Dinossauro, modelo inspirado nos ônibus americanos e cujo o maior cliente era a Viação Cometa (Imagem: Rangel Rovaron Lopes)

A Marcopolo (POMO4) propôs ao acionista incorcorar de vez a Ciferal, encarroçadora fundada em 1955 no Rio de Janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (29).

Em 2022, a empresa chegou a reativar a marca. Com a operação, a Ciferal será extinta, com a integração das atividades passando para a empresa gaúcha.

A fabricante explica que a incorporação possibilitará o aproveitamento das sinergias entre as operações, com
ganhos de eficiência e racionalização de custos operacionais, logísticos e administrativos, bem como otimização da gestão.

É estimado em aproximadamente R$ 1 milhão os custos associados à operação, sem riscos representativos.

Desde 2008, a marca carioca não fabricava ônibus próprios, com as suas plantas servindo à produção de ônibus da Marcopolo.

A Ciferal foi comprada pela companhia em 2001. A empresa fez história na fabricação de ônibus, atuando principalmente no segmento rodoviário.

É dela, por exemplo, o Dinossauro, modelo inspirado nos ônibus americanos e cujo o maior cliente era a Viação Cometa, de São Paulo.

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar