Máquinas de venda automática da Coca-Cola passam a aceitar bitcoin
Agora, mais de duas mil máquinas de venda automática da Coca-Cola espalhadas pela Austrália e pela Nova Zelândia passam a aceitar bitcoin (BTC) como uma opção de pagamento.
Coca-Cola Amatil, a maior engarrafadora e distribuidora da marca na região Ásia-Pacífico, firmou uma parceria com a startup de pagamentos em cripto Centrapay para a iniciativa.
Para pagamentos em bitcoin, usuários precisam instalar a Sylo Smart Wallet em seu celular. Quando a carteira for instalada, Centrapay permite que usuários escaneiem um código QR para pagarem em bitcoin ou em outras criptomoedas por itens da Amatil.
Centrapay afirma que ajuda marcas a se conectarem diretamente com usuários e impulsionar seu potencial de geração de receita. Alguns de seus clientes incluem Adidas, KFC e Jack Daniel’s.
Jerome Faury, CEO da Centrapay, afirmou que a empresa removeu duas barreiras de adesão de criptoativos — “complexidade de integração e péssimas experiências de usuários”.
Pensando no futuro, Centrapay planeja expandir seu negócio para todo o mundo. “Estabelecemos uma presença na América do Norte e desejamos entrar para o mercado dos EUA com algumas inovações pioneiras, afirmou Faury.