AgroTimes

Mapa já acompanha casos na Bahia que remete à ‘vaca louca’ e boi derrete na B3 (B3SA3)

10 out 2022, 14:37 - atualizado em 10 out 2022, 16:25
Carnes, Argentina
Mercado se agita com casos em investigação na Bahia derivado da vaca louca (Imagem: Agustin Marcarian)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acaba de confirmar ao Money Times que acompanha os casos da doença Creutzfeldt-Jakob, ocorridos na Bahia, cuja uma das variantes é a contaminação de humanos causada pela infecção Encefalopatia Espongiforme, também conhecida por vaca louca.

O boi gordo futuro na B3 (B3SA3) derreteu após a notícia, depois de testar altas na abertura, sobre as baixas da véspera, e as consultorias estão recebendo consultas insistentes de clientes a respeito de maiores detalhes.

O novembro recua 2,18%, a R$ 292, e o dezembro cede 3,19%, a R$ 292,50, às 14h35.

O governo baiano divulgou, nesta segunda (10), que duas pessoas morreram este ano no estado e os casos estão em investigação.

O mercado fica atento há algum movimento vindo da China, maior comprador de carne bovina, como nos episódios de setembro de 2021, cuja doença detectada em animais não era transmissível a humanos e, ainda assim, os chineses levaram quase três meses para a liberação da carne brasileira.

O Mapa não faz nenhuma menção a isso em sua nota:

“Os casos mencionados na matéria não têm relação com consumo de carne bovina ou subprodutos contaminados com Encefalite Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da ‘Vaca Louca'”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar