Mapa apreende toneladas de azeite, feijão e vinho, incêndio na Cacau Show, granizo devasta lavouras e mais: 5 temas no Agro Times
A última semana de novembro contou com diversos temas relevantes para o agro brasileiro. Entre os destaques, está o pedido de recuperação judicial do Grupo Bergamasco, e conta com terras ligadas ao fundo imobiliário BTG Terras Agrícolas (BTRA11).
Fora isso, para os frigoríficos, a XP Investimentos vê otimismo para um segmento e reforçou sua “top pick“.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM DEZEMBRO: Analista revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
Assim, o Agro Times separou os principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.
Os temas que mais se destacaram na última semana:
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) realizaram uma operação de fiscalização específica no comércio de vinho nos municípios de Gramado e Canela, no estado do Rio Grande do Sul.
A ação ocorreu após a Ouvidoria do Mapa receber denúncias de descaminho de vinhos na região da serra gaúcha.
4º lugar – México suspende exportações de carne suína do Brasil; ABPA lamenta decisão
O México suspendeu as exportações de carne suína do Brasil, após contestação por produtores locais sobre os procedimentos realizados para a abertura de mercado da proteína ao país.
Top 3 do agro
? 3º lugar – Chuva de granizo devasta lavouras em Santa Catarina e empresa culpa El Niño; confira
A Pomifrutas (FRTA3), empresa em recuperação judicial, comunicou os acionistas nesta sexta-feira (24) que uma forte tempestade de granizo atingiu a região de Fraiburgo em Santa Catarina no dia 16 de novembro, afetando parte significativa das plantações de maçãs da companhia.
? 2º lugar – Incêndio que atingiu fábrica da Cacau Show no Espírito Santo perdura há 20 dias; veja vídeo
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica da Cacau Show em Espírito Santo no dia 7 de novembro. O fogo, que começou há 20 dias, ainda não foi extinguido, segundo Alê Costa, fundador da empresa.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 6.031 garrafas de azeite de oliva falsificado e 28 toneladas de feijão com elevado teor de impurezas e pedras durante ação de fiscalização em fábricas e comércios localizados em São Paulo.