Manipulação de mercado? Alto preço por bitcoin na Coreia do Sul é corrigido
O governo sul-coreano se compromete a focar em atividades ilegais nos mercados cripto.
A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul, o Ministério das Finanças, o Ministério da Justiça, dentre outros reguladores, se uniram nesta quarta-feira (7) para discutir a negociação de criptoativos. Em seu anúncio após a reunião, as autoridades escreveram:
Iremos reprimir atividades ilegais relacionadas a transações, como manipulação de preços no mercado, lavagem de dinheiro e evasão fiscal usando criptoativos por meio da cooperação com a política, a promotoria e autoridades financeiras.
Além disso, as autoridades mencionaram um aumento nas tentativas de monitorar transações cripto para facilitar a coleta de imposto de renda sobre ganhos com criptomoedas, uma política que entrou em vigor no início de 2021.
Após a reunião e o anúncio oficial de criptomoedas estão na mira da ação regulatória, o chamado “prêmio Kimchi”, o custo elevado do bitcoin (BTC) na Coreia do Sul, sofreu uma queda:
O anúncio desta quarta-feira parece ter revertido uma tendência no prêmio Kimchi.
É importante destacar que nenhuma das agências envolvidas na reunião parecem ter sugerido mudanças às leis ou regulamentações do país. Meramente confirmaram um novo foco em aplicar provisões existentes.