Internacional

Manifestantes contra mudanças climáticas bloqueiam praça central de Paris

16 abr 2022, 13:46 - atualizado em 16 abr 2022, 13:47
Presidente da França, Emmanuel Macron
Emmanuel Macron e sua adversária de extrema-direita Marine Le Pen apresentaram políticas muito diferentes no setor de energias renováveis (Imagem: Reuters/Philippe Wojazer)

Ativistas contra mudanças climáticas forçaram o fechamento de uma praça no centro de Paris neste sábado para protesto contra os programas ambientais apresentados pelos candidatos presidenciais da França.

A Extinction Rebellion (XR) havia dito em seu site que planejava bloquear um importante local parisiense para interromper o ciclo eleitoral e sua atitude de “negócios como sempre”.

Embora o custo de vida seja o principal tema das eleições, as políticas de energia estão ligadas ao tema. Emmanuel Macron e sua adversária de extrema-direita Marine Le Pen apresentaram políticas muito diferentes no setor de energias renováveis.

“Estamos bloqueando esta praça de Paris para nos rebelarmos contra alternativas que não temos. Esta eleição não nos deixa escolha entre um candidato de extrema-direita com ideias repugnantes… e um candidato que durante cinco anos deixou de lado a questão ecológica e mentiu”, disse à Reuters Lou, de 26 anos, professor de história, que se juntou ao movimento Extinction Rebellion há dois anos.

Centenas de pessoas se reuniram no 9º distrito de Paris brandindo faixas contra os candidatos, cantando slogans como “sua inação leva à nossa rebelião”, ou deitadas no chão em protesto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br