Manifestações em estradas federais do Sul afetam tráfego de caminhões, diz PRF
Manifestações em estradas federais do Sul do Brasil estão bloqueando pontualmente o tráfego de caminhões nesta quarta-feira, conforme relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Twitter.
Não há informações imediatas da polícia sobre os motivos das manifestações, que se seguem aos protestos nacionais de 7 de Setembro.
Segundo publicação da polícia na rede social, no Paraná há pontos de interdição nas rodovias federais BR-376, em Paranavaí, e na BR-376, em Maringá.
“Estão sendo retidos apenas veículos de carga. Veículos de passageiros e cargas perecíveis estão liberados”, disse a polícia.
A PRF de Santa Catarina também citou no Twitter bloqueios nas BRs 116, 282, 280, 470 e 101, somente para caminhões.
Os protestos não afetam, até o momento, o escoamento de produtos agrícolas como grãos, disse à Reuters a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), por meio da assessoria de imprensa.
A administração portuária de Paranaguá (PR) afirmou, após ser consultada por meio da assessoria de imprensa, que não há sinais de caminhoneiros atrapalhando o fluxo de cargas para o porto até o momento.
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) está acompanhando os “bloqueios pontuais” juntamente com o Ministério da Infraestrutura e a PRF.
Porém, segundo a secretária-executiva de Dowstream do IBP, Valéria Lima, não houve até agora um problema maior, capaz de que impactar o abastecimento de combustíveis.
(Atualizada às 15:18)