Maker lança grande atualização, muda o nome do criptoativo e estende suporte a mais bolsas
A MakerDAO, a empresa por trás da stablecoin Dai, está lançando a Multi-Collateral Dai (MCD), que está sendo apontado como um marco importante para o projeto MakerDAO, está programado para ser lançado hoje e com esta atualização várias alterações no Protocolo Maker serão implementados. Um deles, de acordo com uma postagem no blog da Maker, será o Dai Savings Rate (DSR), que permitirá que os usuários obtenham juros em seu saldo de Dai sem usar outras plataformas financeiras descentralizadas.
O Dai está resolvendo a maior barreira à adoção da tecnologia financeira baseada em blockchain – a volatilidade.
Everything you need to know about the upcoming launch of Multi-Collateral #Dai on November 18th! https://t.co/9TSXCaTrJL
— Maker (@MakerDAO) October 9, 2019
A atualização também incluirá nova terminologia. O Dai atual será renomeado para Sai (Dai de garantia única), e as posições de dívida garantida serão denominadas “Vaults”.
Atualmente, a comunidade Maker está avaliando sete criptomoedas, incluindo o token REP da Augur do mercado de previsões e o token BAT da plataforma de publicidade digital do navegador Brave. Dos sete tokens, os dois primeiros estão sendo avaliados para inclusão no MCD são BAT e ETH.
As bolsas que darão suporte à migração são: Coinbase, Bitfinex, Crypto.com, Kraken e Bittrex. Os clientes que não tiverem saldo nessas bolsas terão que usar o MCD Launch para realizarem a migração do Dai para o Sai.