Major Olímpio pede prisão preventiva de Lula ao Ministério Público
Nesta segunda-feira (11), o senador Major Olímpio, eleito pelo PSL de São Paulo, protocolou uma representação no Ministério Público Federal, requerendo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Condenado no caso do triplex do Guarujá por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, Lula foi beneficiado pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de derrubar a prisão em segunda instância, e foi solto pela Justiça Federal na última sexta-feira (08).
Na sua conta do Twitter, Olímpio afirmou que Lula incita “a violência e a desordem”. Em maiúsculas, o parlamentar escreveu:
“É INACEITÁVEL QUE O CONDENADO LULA INCITE A VIOLÊNCIA E A DESORDEM. POR ISSO PROTOCOLEI REPRESENTAÇÃO PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO REQUEIRA SUA PRISÃO PREVENTIVA, PARA GARANTIA DA ORDEM E PARA QUE SEJA AVERIGUADO ESSE CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL.”
É INACEITÁVEL QUE O CONDENADO LULA INCITE A VIOLÊNCIA E A DESORDEM. POR ISSO PROTOCOLEI REPRESENTAÇÃO PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO REQUEIRA SUA PRISÃO PREVENTIVA, PARA GARANTIA DA ORDEM E PARA QUE SEJA AVERIGUADO ESSE CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL.https://t.co/qafwDzWLFV
— Major Olimpio (@majorolimpio) November 11, 2019