Mais uma opção na renda fixa: Alckmin anuncia a criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento
Os investidores que possuem aportes na renda fixa terão mais uma opção para diversificar a carteira. O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou a criação das Letras de Crédito do Desenvolvimento (LCDs).
- Empiricus Research libera relatórios semanais de renda fixa com recomendações de títulos que podem render acima da Selic. Cadastre-se gratuitamente para receber.
Durante a Agrishow, principal feira de tecnologia para o agronegócio do Brasil, Alckmin falou sobre a nova letra de crédito para a indústria do desenvolvimento, que terá Imposto de Renda reduzido para pessoa jurídica e juros 1,5% mais baixos.
O novo tipo de investimento deve funcionar como uma forma de captação de recursos para os bancos de desenvolvimentos estaduais e vão se assemelhar aos tipos já existentes como a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e as debêntures de infraestrutura.
A medida faz parte do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que estimula investimentos no país. Segundo o governo, as ações buscam aumentar a capacidade do BNDES de financiar o investimento de longo prazo para o desenvolvimento sustentável com prazos e taxas adequadas às características dos projetos e dos tomadores de crédito.
Segundo estimativa do BNDES, a LCD deve acrescentar R$ 10 bilhões por ano em financiamentos destinados ao desenvolvimento, contribuindo para reduzir a taxa de juros aos tomadores de crédito.
A Agrishow 2024, 29ª edição da principal feira de tecnologia para o agronegócio do Brasil, começou no domingo (28), em Ribeirão Preto (SP) e estende-se até o dia 3 de maio, sexta-feira.