Mais uma empresa de delivery dá adeus ao Brasil; consumidores têm cada vez menos opções
O 99 Food vai encerrar as atividades no Brasil, seguindo o movimento do Uber Eats, que deixou o país em março de 2022. As atividades vão estar ativas até o dia 17 de abril.
Em nota divulgada ao Estadão, a companhia formalizou a descontinuação do serviço.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a 99.
A companhia informou ainda que as empresas parceiras já foram informadas.
Sem 99 Food, Rappi e iFood dominam o setor
Com a saída do 99 Food se unindo à saída do Uber Eats, que ocorreu há um ano, as empresas Rappi e iFood dominam o setor, limitando as opções de serviços de delivery disponíveis aos clientes. Entretanto, há uma empresa americana de olho no mercado brasileiro.
A DoorDash, empresa americana de delivery de refeições prontas, contratou uma empresa de recrutamento e está buscando profissionais de tecnologia e análise de dados, que atuam no setor, conforme noticiou o Valor Econômico,
A companhia afirmou que está contratando no Brasil e que está animada com os talentos técnicos locais no país. Apesar disso, a empresa não confirmou se abrirá uma operação brasileira.