BusinessTimes

Mais uma empresa de delivery dá adeus ao Brasil; consumidores têm cada vez menos opções

20 mar 2023, 17:13 - atualizado em 20 mar 2023, 17:13
99 food
99 Food irá encerrar atividades no Brasil no próximo mês (Imagem: Shutterstock/Tricky_Shark)

O 99 Food vai encerrar as atividades no Brasil, seguindo o movimento do Uber Eats, que deixou o país em março de 2022. As atividades vão estar ativas até o dia 17 de abril.

Em nota divulgada ao Estadão, a companhia formalizou a descontinuação do serviço.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a 99.

A companhia informou ainda que as empresas parceiras já foram informadas.

Sem 99 Food, Rappi e iFood dominam o setor

Com a saída do 99 Food se unindo à saída do Uber Eats, que ocorreu há um ano, as empresas Rappi e iFood dominam o setor, limitando as opções de serviços de delivery disponíveis aos clientes.  Entretanto, há uma empresa americana de olho no mercado brasileiro.

A DoorDash, empresa americana de delivery de refeições prontas, contratou uma empresa de recrutamento e está buscando profissionais de tecnologia e análise de dados, que atuam no setor, conforme noticiou o Valor Econômico,

A companhia afirmou que está contratando no Brasil e que está animada com os talentos técnicos locais no país. Apesar disso, a empresa não confirmou se abrirá uma operação brasileira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar