Empresas

Mais um IPO de Elon Musk? Bilionário avalia oferta pública inicial para Starlink, dizem fontes

16 nov 2023, 11:42 - atualizado em 16 nov 2023, 11:42
Elon Musk
Elon Musk estuda IPO da Starlink em 2024, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

Está sendo discutida uma possível oferta pública inicial (IPO) para a Starlink, da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, que também é dono de Tesla (TSLA) e X (ex-Twitter). As informações são da Bloomberg News

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o negócio de satélites vem crescendo significativamente e um possível IPO pode ocorrer já no fim de 2024, buscando capitalizar a demanda por comunicação via espaço.

Conforme fonte não identificada ouvida pela Bloomberg, a preparação envolve a transferência de ativos da unidade de satélites para uma subsidiária integral, que seria desmembrada no processo de IPO.

No entanto, nenhuma decisão final foi tomada. Fontes afirmam que a listagem pode inclusive ser postergada para 2025. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o assunto de uma possível oferta pública inicial de ações é tratada.

  • Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:

Vem aí mais um IPO de Elon Musk?

A Starlink é a companhia de rede global de comunicação, e conta com mais de 5 mil satélites lançados. Musk já falava sobre um possível IPO quando a empresa estivesse em uma situação tranquila.

No começo deste mês, Musk publicou no X (ex-Twitter) que a Starlink alcançou um fluxo de caixa de equilíbrio.

“Starlink também é agora a maioria de todos os satélites ativos e terá lançado a maioria de todos os satélites cumulativamente da Terra no próximo ano”, disse.

Em 2022, Musk chegou a dizer aos funcionários da SpaceX que a empresa provavelmente não abriria o capital da Starlink até 2025 ou mais tarde, conforme apuração da CNBC.

“Não tenho certeza de quando será esse [IPO], mas talvez seja – não sei, só estou supondo – daqui a três ou quatro anos”, disse Musk, de acordo com uma gravação de áudio obtida pela CNBC. Contudo, o negócio vem crescendo significativamente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar