Mais um fundo imobiliário está sem receber aluguel da Marisa (AMAR3); veja qual
O fundo imobiliário Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) é mais um a comunicar ao mercado que a varejista de moda Marisa (AMAR3) está inadimplente com o aluguel de um imóvel.
A Marisa é inquilina do centro de distribuição Itaqua, que pertence ao KNRI11, perto da cidade de São Paulo, e ainda não pagou o aluguel de janeiro com vencimento este mês.
O fundo imobiliário informou na sexta-feira (17) à noite que o contrato de aluguel representa 4% de sua receita total de imóveis.
Veja 5 fundos imobiliários atingidos por calotes de varejistas
Entretanto, o FII esclarece que a inadimplência não altera o aumento de rendimento para o patamar de R$ 0,95 por cota, divulgado recentemente.
Calote em outro fundo imobiliário
A dívida da Marisa com o KNRI11 escancara uma crise pela qual a varejista está passando.
Também na sexta-feira, o Brasil Varejo (BVAR11) informou ao mercado sobre a falta de pagamento do aluguel de janeiro pela Marisa.
A Marisa é o principal inquilino e responde por 81,47% da receita imobiliária do fundo administrado pela Rio Bravo Investimentos.
A falta de pagamento do aluguel gera um impacto negativo de R$ 5,95 por cota. A Marisa aluga imóveis que abrigam suas lojas de rua.