Criptoativos

Mais duas bolsas de criptoativos recebem autorização do governo nova iorquino

16 jul 2019, 17:00 - atualizado em 16 jul 2019, 13:18
Criptomoedas
O estado de Nova Iorque autorizou mais duas bolsas de criptoativos operarem em seu território e oferecer serviços aos seus residentes (Imagem: Pixabay)

Seed Digital Commodities Market e o Zero Hash – duas subsidiárias da Seed CX, duas bolsas de ativos digitais licenciados para investidores profissionais e institucionais – receberam, cada uma, uma licença pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (DFS). O Zero Hash também foi aprovado para uma licença de transmissor de dinheiro, permitindo que ele fornecesse a custódia e liquidasse a moeda fiduciária. De acordo com informe publicado no próprio site da DFS.

Receber tal licença – coloquialmente apelidada de “BitLicense” – do regulador estadual permite que empresas como Seed Digital Commodities Market e Zero Hash se envolvam na chamada “atividade comercial em moeda virtual” envolvendo Nova York ou “pessoas que residem, estejam localizadas, tenham um local de trabalho ou estejam realizando negócios no estado de Nova York.”

Contando os candidatos aprovados mais recentemente do DFS além da Seed Digital Commodities Market e o Zero Hash, agora existem vinte e um titulares de BitLicense. O regime de licenciamento específico do estado de Nova York que foi promulgado em meados de 2015.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.