Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mais duas bolsas de criptoativos recebem autorização do governo nova iorquino

Leandro França de Mello - 16/07/2019 - 17:00
Criptomoedas
O estado de Nova Iorque autorizou mais duas bolsas de criptoativos operarem em seu território e oferecer serviços aos seus residentes (Imagem: Pixabay)

Seed Digital Commodities Market e o Zero Hash – duas subsidiárias da Seed CX, duas bolsas de ativos digitais licenciados para investidores profissionais e institucionais – receberam, cada uma, uma licença pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (DFS). O Zero Hash também foi aprovado para uma licença de transmissor de dinheiro, permitindo que ele fornecesse a custódia e liquidasse a moeda fiduciária. De acordo com informe publicado no próprio site da DFS.

Receber tal licença – coloquialmente apelidada de “BitLicense” – do regulador estadual permite que empresas como Seed Digital Commodities Market e Zero Hash se envolvam na chamada “atividade comercial em moeda virtual” envolvendo Nova York ou “pessoas que residem, estejam localizadas, tenham um local de trabalho ou estejam realizando negócios no estado de Nova York.”

Contando os candidatos aprovados mais recentemente do DFS além da Seed Digital Commodities Market e o Zero Hash, agora existem vinte e um titulares de BitLicense. O regime de licenciamento específico do estado de Nova York que foi promulgado em meados de 2015.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Criptoativos, Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 16/07/2019 - 13:18