Federal Reserve

Mais duas altas de 0,75 pp nos juros pelo Fed podem acontecer, avalia ING

21 set 2022, 17:13 - atualizado em 21 set 2022, 17:14
Jerome Powell
Além disso, o Fed sinalizou mais aperto em 2023, com a taxa dos Fed Funds encerrando o ano em 4,6%.  (Imagem: Kevin Dietsch/Pool via REUTERS)

O Federal Reserve anunciou o seu terceiro reajuste consecutivo de 0,75 ponto percentual na taxa de juros americana. E outras duas altas do mesmo patamar podem entrar no caminho do mercado até o final de 2022.

De acordo com o ING, o Fed atendeu às expectativas para o reajuste de setembro e ainda elevou suas previsões para aumentos de taxas de forma agressiva.

Federal Reserve eleva juros em 0,75 pp pela terceira vez consecutiva

“Os juros para o final de 2022 agora são projetados para 4,4%, sinalizando a forte probabilidade de outro 0,75 pp em novembro com mais 0,50 pp ou possivelmente até um quinto 0,75 pp consecutivo em dezembro”, diz em relatório.

A instituição financeira destaca que o gráfico de pontos, divulgado junto com a decisão, mostra que todos os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) estão de acordo com essa narrativa mais agressiva.

“Na reunião de dezembro, estamos esperançosos que veremos sinais mais claros de moderação da pressão inflacionária, mas também tememos dados de atividade mais fracos que podem ser suficientes para convencer o Fed a agir com mais cautela.”

Fed descarta cortes em 2023, vê PIB dos EUA menor e inflação na meta só em 2025

Além disso, o Fed sinalizou mais aperto em 2023, com a taxa dos Fed Funds encerrando o ano em 4,6%. Só em 2024, é que a taxa deve recuar a 3,9% e a 2.9% em 2025. A previsão de longo prazo é de que a taxa permaneça em 2,5%.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!