Mais do que ator, cantor, dublador, apresentador e neto do Silvio Santos, Tiago Abravanel também vende banoffee
O nome Tiago Abravanel está sendo muito comentado recentemente devido à sua entrada na edição de 2022 do Big Brother Brasil, integrando a equipe camarote do programa.
A fama em torno do nome pode ter diversas origens, desde a carreira como ator, cantor, dublador e apresentador, até a relação direta com Silvio Santos, de quem é neto.
Entretanto, o que muitos não sabem é que Tiago Abravanel também é sócio da Nanica, que produz banoffees, um doce doce revigorado presente nos cardápios de restaurantes renomados, como o Manioca, que pertence a jurada do MasterChef Helena Rizzo.
O doce consiste em uma torta de banana-nanica, creme e caramelo, que ainda pode contar a adição de doce de leite e chantilly.
A Nanica
A marca foi fundada por Leonardo Macedo e Tito Barcellos, em São Paulo, sendo que hoje já está presente em 5 estados.
Os doces atraíram até mesmo clientes famosos, como Bruna Marquezine e Priscilla Alcântara, e foi caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros, tanto pelo sabor quanto pela aparência da torta – que rende excelentes fotos para o Instagram.
Atualmente, a doceria está em crescimento e se expandindo por meio de franquias e com presença em diversos estados.
Tiago Abravanel como sócio
Apesar de ter entrado como sócio apenas em 2020, de acordo com Leonardo Macedo, Tiago Abravanel ajudava o negócio pela amizade que criaram.
Após conhecê-lo em um evento em Curitiba, onde Abravanel tinha ido realizar um show, Leonardo conversou com Tiago no hall do hotel e falou sobre não estar passando por um bom momento.
“Ele me disse que era para ir para São Paulo que ele me ajudaria a ficar rico vendendo a minha torta. Ele falou exatamente isso”, conta Leonardo Macedo.
Meses depois, a Nanica foi aberta em São Paulo, em parceria com seu amigo Tito Barcellos.
Após a entrada de Tiago Abravanel como sócio, José Carlos Semenzato, da SMZTO comprou uma parte da doceria e, com isso, vai ser dado início ao modelo de franquias, visando expandir cada vez mais a empresa.