Mais de US$ 2 bilhões de Tether (USDT) são solicitados para resgate e deverão ser pagos hoje
Nesta quinta-feira (12), a equipe da Tether (USDT) emitiu comunicado, informando que mais de U$ 2 bilhões serão pagos hoje.
“A Tether continua honrando resgates normalmente, com clientes verificados (em jurisdições autorizadas) aptos a resgatar USDt no Tether.to por USD$1. Somente nas últimas 24 horas, a Tether honrou mais de 300m de resgates de USDt e já está processando mais de 2bn hoje, sem problemas.”
A Tether acrescenta que tem mantido sua estabilidade através de “múltiplos eventos de Black Swan e condições de mercado altamente voláteis e mesmo em seus dias mais difíceis”.
Segundo comunicado, a empresa “nunca deixou de atender a um pedido de resgate de qualquer um de seus clientes verificados. A Tether continuará fazendo isso, o que sempre foi sua conduta.”
“A Tether é a moeda estável mais líquida do mercado, apoiada por uma carteira forte e conservadora que consiste de caixa e equivalentes de caixa, tais como títulos do tesouro de curto prazo, fundos do mercado monetário e títulos comerciais de emissores com classificação A-2 ou superior. O valor das reservas da Tether é publicado diariamente e atualizado uma vez por dia. Você pode encontrar as informações mais recentes em nosso site.”
Tether x UST: Briga de stable grande
Ontem (11), em meio à recente queda do UST, Paolo Ardoino, CTO da Bitifinex e da Tether, defendeu em exclusiva ao Crypto Times a maior confiabilidades das stablecoins centralizadas.
“Ao contrário dessas stablecoins algorítmicas, o Tether possui um portfólio forte, conservador e líquido que consiste em caixa e equivalentes de caixa, como títulos do tesouro de curto prazo, fundos do mercado monetário e participações em papéis comerciais de emissores com classificação A-2 e acima”, afirmou Ardoino, com exclusividade, ao Crypto Times nesta quarta-feira (11).
Conforme dito por Ardoino, as stablecoins centralizadas tornam a economia criptográfica muito mais eficiente, colocando dólares em uma blockchain. Confira a exclusiva na íntegra aqui.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.