Mais de mil cabeças de gado morrem em Mato Grosso do Sul após baixas temperaturas
Cerca de 1071 cabeças de gado, entre vacas, bois e bezerros morreram por conta das baixas temperaturas registradas no Mato Grosso do Sul nos últimos dias, principalmente na região do Pantanal.
As informações são da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro).
- Ação da Localiza (RENT3) pode pegar embalo com programa de carros populares? Para descobrir é só clicar aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal para não perder nenhuma recomendação do Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
Assim, por meio de suas redes sociais, a Iagro divulgou um alerta sobre as temperaturas aos produtores, para ficarem atentos a possíveis mortalidades em sua propriedade, decorrentes da hipotermia
Segundo a agência, propriedades com ocorrência de mortalidade de bovinos, acima dos parâmetros esperados, devem procurar a Iagro mais próxima para reportar esta situação.
“É de extrema importância que a Iagro realize a inspeção veterinária dessas ocorrências, e o produtor deve informar a mortalidade imediatamente e realizar a baixa do seu estoque de gado”, disse o órgão em comunicado.