Mais de 94% de voluntários em teste com vacina da Sinovac não apresentaram efeitos colaterais, diz Doria
A potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac não provocou qualquer efeito adverso em 94,7% dos voluntários que participaram de estudos clínicos realizados na China, disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Estudos clínicos comprovam segurança da vacina CoronaVac, 94,7%… de mais de 50 mil voluntários testados na China não apresentaram qualquer sinal adverso em relação à vacina CoronaVac”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Doria disse também que a potencial vacina, que está sendo testada em voluntários brasileiros em estudo liderado pelo Instituto Butantan, mostrou eficácia de 98% em testes e que, no estudo brasileiro, até o momento nenhuma reação adversa foi registrada.
Ele reiterou ainda que até outubro o Estado receberá 5 milhões de doses da candidata a vacina e que a expectativa é que a imunização comece em São Paulo na segunda quinzena de dezembro, dependendo de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).