Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mais de 80% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com economia

Diana Cheng - 15/02/2019 - 14:41
(Pixabay)

A confiança dos profissionais de vendas e marketing com o futuro da economia tem se mostrado positiva, segundo os resultados do 4º trimestre de 2018 da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Dentre os entrevistados, 80,9% disseram estar otimistas com o cenário.

BB, Itaú, Santander ou Bradesco: Qual se deu melhor em 2018?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A confiança em relação às condições econômicas no país também cresceu, saltando de 25,6% no 3º trimestre para 45,6%. Outro índice que seguiu uma trajetória positiva foi a percepção de melhora nos setores de atuação das empresas, que foi de 27,9% no 3º trimestre para 43,9% no 4º.

Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, diz que o aumento da confiança nesta última pesquisa se deu pelo fato de ter sido realizada após as eleições presidenciais. “Percebemos que os profissionais de vendas e marketing estão otimistas em relação ao cenário político-econômico do país e acreditando que o novo governo trará mudanças para a economia e os negócios. Com isso, esperamos que haja novos investimentos em todos os setores”, conclui.

Para 84,3% dos profissionais entrevistados, a expectativa em relação ao futuro de seus negócios é alta. 88,7% afirmaram esperar que o valor de vendas nos próximos 12 meses cresça, e 58,5% acreditam que haverá um aumento na verba destinada ao marketing.

Sobre as condições vivenciadas pela empresa e a atual situação dos negócios, 47,2% disseram que melhoraram ou melhoraram muito.

Leia mais sobre: ADVB, Economia, Fipe, Marketing, Negócios, Vendas

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 15/02/2019 - 14:42