Ucrânia

Mais de 3.000 civis morreram na Ucrânia até agora, diz ONU

02 maio 2022, 11:18 - atualizado em 02 maio 2022, 11:18
Ucrânia
A maioria das vítimas foi morta por armas explosivas com ampla área de impacto, como mísseis e ataques aéreos, disse o escritório de direitos humanos, sem atribuir responsabilidades (Imagem: Ucrânia/Divulgação via REUTERS)

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) disse nesta segunda-feira que o número de civis mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro ultrapassou 3.000 pessoas.

O número de 3.153 mortos até agora representa um aumento de 254 em relação a sexta-feira. O ACNUDH afirmou que a cifra real provavelmente é consideravelmente maior, citando dificuldades de acesso e esforços contínuos de confirmação.

A maioria das vítimas foi morta por armas explosivas com ampla área de impacto, como mísseis e ataques aéreos, disse o escritório de direitos humanos, sem atribuir responsabilidades.

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial” para desarmar a Ucrânia e protegê-la dos fascistas –uma alegação que a Ucrânia e o Ocidente dizem ser infundada.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar