CryptoTimes

Mais da metade da base global de usuários da plataforma eToro investe em ripple (XRP)

17 abr 2020, 14:12 - atualizado em 17 abr 2020, 14:12
Na eToro, 54,5% dos usuários investiram em XRP, seguidos de 31,5% em bitcoin (BTC), 23,9% em ether (ETH) e 14,5% em litecoin (LTC) (Imagem: eToro)

Mais da metade da base global de usuários da eToro investiu em XRP, criptoativo nativo da Ripple, de acordo com novo relatório.

Dados do mais recente relatório trimestral da plataforma de negociações eToro indicam que 54,5% de sua base global de usuários investiu no criptoativo — a maior quantidade dentre as contabilizadas — até o dia 1º de abril.

O segundo criptoativo com maior investimento é bitcoin, em 31,5%, seguido de ether e litecoin, com 23,9% e 14,5%, respectivamente.

% de usuários da eToro que investiram em cada ativo (Imagem: The Block)

No início de março, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, criou caso quando declarou que a empresa de tecnologia de registro distribuído “não seria rentável nem teria fluxo de caixa positivo” sem vendas do criptoativo.

Além do financiamento de suas operações por meio da venda de XRP, Ripple usa o criptoativo como um incentivo para participantes do sistema, como a empresa de remessas digitais MoneyGram, que arrecadou o equivalente US$ 11,3 milhões.

Um representante da empresa contou ao The Block em março que vende seus XRP logo quando os recebe.

Confira, abaixo, o relatório referente ao primeiro trimestre da eToro sobre “o Estado dos Ativos Digitais”:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar