CryptoTimes

Maior plataforma de negociação de NFTs do mundo, OpenSea anuncia tão esperado “IPO” de seu próprio token

13 fev 2025, 11:42 - atualizado em 13 fev 2025, 11:55
OpenSea BNB Chain
(Imagem: OpenSea/Blog)

A OpenSea, maior plataforma de negociação de artes em formato de certificados digitais (tokens não fungíveis ou NFTs) acaba de anunciar que pretende fazer um “IPO” do seu próprio token, chamado de initial coin offering (ICO).

O anúncio foi feito por meio da plataforma X, antigo Twitter, na conta oficial da OpenSea, em meio a uma atualização da plataforma. “A versão beta aberta do OS2 está agora disponível. E sim, o $SEA está chegando”, escrevem. 

Vale lembrar que o ICO da OpenSea era um dos mais aguardados pelo setor de criptomoedas, desde o “verão cripto” de 2021. A chegada do “inverno cripto” de 2022, contudo, frustou os planos da plataforma.

Aém do token, a OpenSea passou por uma nova atualização: a versão beta do OS2, disponível para todos os usuários. Essa nova versão da plataforma foi construída do zero, com foco em atender tanto colecionadores quanto profissionais do mercado de NFTs.

Uma das principais novidades é a centralização de NFTs em uma única rede, facilitando a organização e o acesso aos ativos digitais. Além disso, a plataforma introduziu novas maneiras de explorar os tokens, indo além do tradicional foco no preço mínimo. A ideia é atingir novos públicos com essa ferramenta.

Outro destaque é a expansão do suporte a blockchains. Agora, o OS2 será integrado a 14 blockchains, incluindo Flow Blockchain, ApeChain (da ApeCoin), Soneium (da Sony BSL) e Berachain (BERA), com a promessa de que mais blockchains serão adicionadas no futuro.

Da mesma forma, a plataforma permite compra nativa entre blockchains, eliminando algumas barreiras e ampliando as possibilidades de transações.

Para celebrar o lançamento, a OpenSea está oferecendo condições especiais: taxas de marketplace de apenas 0,5% e taxas de swap gratuitas durante o período inicial.

Por fim, a plataforma está introduzindo um sistema de recompensas para todos os tipos de usuários, incentivando a participação e a fidelidade na comunidade.

*Matéria em atualização

É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.