Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Maior mineradora do mundo, BHP nomeia Mike Henry para substituir Mackenzie como CEO

13/11/2019 - 20:39
Mackenzie irá se aposentar em 31 de dezembro, colocando um ponto final em seus quase sete anos no comando da empresa e em mais de uma década na companhia (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A BHP nomeou Mike Henry para substituir Andrew Mackenzie como o novo presidente executivo da maior mineradora do mundo a partir do ano que vem.

Mackenzie irá se aposentar em 31 de dezembro, colocando um ponto final em seus quase sete anos no comando da empresa e em mais de uma década na companhia.

Henry, atual presidente de operações minerais da BHP na Austrália, assumirá a partir de 1º de janeiro, disse a mineradora.

Sob a gestão de Mackenzie, a BHP lidou com a pressão dos investidores para considerar alterações administrativas drásticas, visando enfrentar desafios como cortes de custos, um retorno a preços mais baixos do minério de ferro e o dano de reputação causado pelo rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana (MG) em 2015.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Uma nova liderança proporcionará uma aceleração no enorme potencial de valor e de retornos que virá da próxima onda de transformações da BHP”, disse Mackenzie em comunicado.

Última atualização por Renan Dantas - 13/11/2019 - 20:39