BusinessTimes

Maior mineradora do mundo, BHP nomeia Mike Henry para substituir Mackenzie como CEO

13 nov 2019, 20:39 - atualizado em 13 nov 2019, 20:39
Mackenzie irá se aposentar em 31 de dezembro, colocando um ponto final em seus quase sete anos no comando da empresa e em mais de uma década na companhia (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A BHP nomeou Mike Henry para substituir Andrew Mackenzie como o novo presidente executivo da maior mineradora do mundo a partir do ano que vem.

Mackenzie irá se aposentar em 31 de dezembro, colocando um ponto final em seus quase sete anos no comando da empresa e em mais de uma década na companhia.

Henry, atual presidente de operações minerais da BHP na Austrália, assumirá a partir de 1º de janeiro, disse a mineradora.

Sob a gestão de Mackenzie, a BHP lidou com a pressão dos investidores para considerar alterações administrativas drásticas, visando enfrentar desafios como cortes de custos, um retorno a preços mais baixos do minério de ferro e o dano de reputação causado pelo rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana (MG) em 2015.

“Uma nova liderança proporcionará uma aceleração no enorme potencial de valor e de retornos que virá da próxima onda de transformações da BHP”, disse Mackenzie em comunicado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.