Maior marketplace latino do agro terá startup brasileira de soluções para o campo
O principal marketplace do agro da América Latina, a Agrofy Market, comercializa tratores, insumos, serviços financeiros, peças, entre outros, e agora terá uma empresa brasileira negociando soluções tecnológicas para melhorar a produtividade, custos e rentabilidade do produtor.
A gaúcha ConnectFarm, ainda no estágio de startup, será a única nesse segmento de prestação de serviço ao campo que poderá ser acessada pelos 600 mil cadastrados em oito países. E uma das 600 empresas brasileiras que estão nessa plataforma de negociações eletrônicas nascida na Argentina.
A agrotech fará companhia nesse endereço de comércio eletrônico a empresas como John Deere, New Holland, Toyota , Mercedes-Benz, Yara, BASF, Santander, entre algumas.
Apenas entre as empresas brasileiras instaladas no Agrofy Market, são 17 mil produtos oferecidos, com 1,3 milhão de acessos e 24 mil oportunidades de negócios mensais, segundo dados da ConnectFarm.
Ganha corpo, também, a liderança brasileira, frente aos Estados Unidos, em negociações online no campo, de acordo com dados da McKinsey & Company, 36% contra 26%.