Mercados

Maior investidor da Bolsa brasileira é alvo de investigação da CVM, diz jornal

16 out 2022, 11:38 - atualizado em 17 out 2022, 8:14
Luiz Barsi
Fabricante de cloro, soda e derivados para usos industriais anunciou em agosto o pagamento de R$ 500 milhões em dividendos. (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

Maior investidor individual da Bolsa brasileira, Luiz Barsi é alvo de uma investigação feita pela CVM em processo sigiloso, disse neste domingo (16) a coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O processo foi aberto para “apurar o uso de informação privilegiada em negócios realizados antes da divulgação do fato relevante de 2 de fevereiro de 2021” da Unipar (UNIP6), de acordo com a publicação. 

Barsi, que detém 19% de participação da empresa, é conhecido no mercado financeiro por ter feito fortuna investindo em boas pagadoras de dividendos.

A própria Unipar, fabricante de cloro, soda e derivados para usos industriais, anunciou em agosto o pagamento de R$ 500 milhões em proventos.

Em abril, Barsi revelou que investe também, entre outras, em Auren (AURE3), Cosan (CSAN3), Vibra (VBBR3) e Banco Mercantil (BMEB3).

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Leia mais sobre: