Empresas

Maior gestora do mundo vende ação que já entregou ganhos de mais de 40% em 2023

07 jun 2023, 20:08 - atualizado em 07 jun 2023, 20:08
Unopar, Kroton, Cogna
BlackRock diminui participação na Cogna (Imagem: YouTube/Kroton)

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, diminuiu sua participação na Cogna (COGN3), mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (7).

A gestora alienou instrumentos financeiros derivativos, com liquidação financeira, referenciados em ações ordinárias emitidas pela Cogna, denominados CFDs (Contracts for Diference).

  • Quer ter a chance de multiplicar o seu patrimônio em até 5x nos próximos 36 meses? Conheça o plano criado pelo CEO da Empiricus Research para buscar esse feito investindo nas ações com maior potencial rentável da bolsa. [TENHA ACESSO À ESTRATÉGIA AQUI]

Com isso, no início deste mês, as participações, de forma agregada, da BlackRock passaram a ser de:

  • 93.542.435 CFDs, representando aproximadamente 4,984% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia; e
  • 212.764.732 ações ordinárias, representando aproximadamente 11,337% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

O setor de educação vive uma fase positiva na Bolsa brasileira. O rali recente das ações, impulsionado pela perspectiva do fim do ciclo de aperto monetário no Brasil, levou a Cogna a atingir, até agora, ganhos acumulados de 46,7% no ano.

A BlackRock ressaltou em correspondência enviada à empresa de educação que o objetivo das participações é estritamente de investimento e não objetiva alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Cogna.