Maia diz que reforma administrativa do governo deve ser apresentada às 18h de quinta
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que a proposta de reforma administrativa do governo deve ser apresentada às 18h da quinta-feira.
O deputado deve, no entanto, conhecer o seu teor ainda nesta quarta-feira, pelas mãos dos líderes do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO).
“Segundo o Ricardo Barros me disse, 18h”, afirmou o deputado em entrevista coletiva, questionado sobre a apresentação formal do governo de sua proposta de reforma.
O presidente da Câmara aproveitou para anunciar que a Casa também adotará medidas de reorganização de sua estrutura, o que incluirá o alongamento de carreiras de novos servidores, mudanças nas avaliações e também nas especificações dos cargos.
Maia acredita que esses atos da Câmara podem ser votados, em boa parte, antes mesmo das eleições municipais, transferidas para novembro devido à pandemia de Covid-19.
Segundo o presidente da Câmara, cada Poder tem a prerrogativa de apresentar suas medidas. Maia disse aguardar a manifestação do Judiciário.