Política

Maia diz que Congresso está à disposição do governo para respostas a impactos do coronavírus

11 mar 2020, 16:43 - atualizado em 11 mar 2020, 16:43
Rodrigo Maia
Maia, que deve reunir-se com a direção da Câmara para restringir o acesso e circulação de pessoas na Casa por conta do surto (Imagem: Agência Câmara/Cleia Viana)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que o Congresso está à disposição do governo para, além das medidas emergenciais de curto prazo relacionadas à saúde dos brasileiros, dar respostas aos impactos econômicos da disseminação do coronavírus.

Maia, que deve reunir-se com a direção da Câmara para restringir o acesso e circulação de pessoas na Casa por conta do surto, aproveitou para cobrar que o governo comande as iniciativas.

“É claro que tem um segundo impacto que o coronavírus fará na economia brasileira. Acho que essa é uma segunda emergência, uma segunda urgência. Nós também estamos à disposição do governo federal para que a gente possa tomar decisões emergentes, urgentes, em relação ao impacto na nossa economia”, disse o presidente da Câmara em comissão geral sobre o assunto.

“Sabemos que infelizmente a nossa economia, que já vinha com crescimento baixo, certamente terá um impacto maior e isso também impacta na vida dos brasileiros.”

reuters@moneytimes.com.br