Maia defende medidas concretas para combater a violência contra a mulher
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Brasil ainda precisa avançar muito no combate à violência contra a mulher. Ele defendeu medidas concretas para que o atual cenário seja superado. Maia participou da sessão solene relativa ao dia internacional de combate à violência contra a mulher.
“Se 97% das brasileiras já sofreram assédio em meios de transporte, é sinal de que precisamos do 25 de novembro, somado a medidas concretas, para deixarmos para trás o atual cenário”, afirmou.
No seu discurso, o presidente destacou a criação da comissão externa destinada a acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e feminicídio no País. O grupo, segundo Rodrigo Maia, tem buscado alterar o cenário brasileiro, monitorar estatísticas, analisar protocolos de atendimento e buscar as boas práticas de prevenção, educação e proteção.
“Um País que não respeita suas mulheres é uma Nação que está falhando em seus objetivos de construir uma sociedade justa e de promover o bem de todos, sem qualquer forma de discriminação. Por isso, a todas as brasileiras, registramos nossos votos de uma vida livre da violência, para que não tarde a chegar o tempo em que o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher seja uma data em que tenhamos muito a celebrar no Brasil”, disse o presidente.