Amazon

Magazine Luiza: Visitas ao site estão acelerando, aponta Itaú BBA

18 jun 2019, 21:56 - atualizado em 18 jun 2019, 21:56
Magazine Luiza
Analista explica que as visitas ao site da varejista aumentaram 45% em relação ao ano anterior(Imagem: Divulgação)

As visitas ao site do Magazine Luiza (MGLU3) estão acelerando (um pouco mais), avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (18). Na avaliação, o analista Thiago Macruz investigou as perspectivas digitais de algumas empresas de varejo e ressaltou algumas principais conclusões em relação a sua interpretação dos dados e KPIs (Key Performance Indicator), ou seja, indicadores de desempenho, para abril e maio de 2019 no setor.

Macruz explica que as visitas ao site da varejista aumentaram 45% em relação ao ano anterior, impulsionadas principalmente pelo crescimento excepcional de tráfego orgânico.

“O aplicativo da empresa também proporcionou outro desempenho impressionante nos KPIs, mais do que duplicando os downloads e o número de usuários ativos diários na comparação anual”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concorrência

O BBA aponta que o site da Amazon demonstrou uma performance sólida nos últimos dois meses, fazendo da gigante americana o terceiro site mais visitado entre os analisados, atrás do Mercado Livre e da Americanas.com.br.

“Por outro lado, em termos de uso do aplicativo, apesar do número sólido de downloads recentes, a Amazon continua significativamente atrás dos aplicativos líderes Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza”, indica Macruz.

O Mercado Livre, revela o relatório, adicionou 650 mil usuários ativos diários à sua plataforma de aplicativos – mais do que o Magazine, a B2W (BTOW3), Via Varejo (VVAR3) e Amazon combinados.

“No segmento de vestuário, o destaque fica para Lojas Renner (LREN3) que superou em termos de tráfego no website a Zattini, player exclusivamente online, subindo para o segundo lugar dentre as empresas analisadas do setor”, conclui a avaliação do banco.