Magazine Luiza: Venda de celulares está “espetacular”, diz executivo
O desempenho inicial das vendas de celulares na campanha “Smartphoniza Brasil” do Magazine Luiza (MGLU3) está “espetacular”, disse Fabrício Garcia, vice-presidente da varejista, em uma entrevista concedida ao Money Times.
A promoção, que teve início do domingo (19), segue os moldes da realizada no ano passado, quando a “Sai Zica”, realizada durante a Copa do Mundo de 2018 para a troca de aparelhos de TV, resultou em vendas de mais de um milhão de telas.
“A gente não sabia que ia vender 1 milhão de telas. Contudo, conforme esta nova campanha ‘for pegando’ poderemos avisar o número. Pelo o que já percebemos, entretanto, está sendo um sucesso. Na segunda-feira, a venda já foi espetacular”, aponta Garcia.
O executivo afirma que o foco é crescer “significativamente” a venda de celulares premium.
Ele destaca que o Samsung S10 foi um dos produtos que obteve um resultado “impressionante”. A oferta é flexível e, o que hoje está disponível, amanhã pode não estar. O iPhone 10, por exemplo, esteve na promoção na segunda-feira (20), porém já deixou a promoção.
O cliente pode comprar os telefones da “Smarthoniza” por meio da internet ou diretamente na loja, quando há também a possibilidade de um ganho adicional.
“Com certeza, tendo o fluxo na loja, dá para também vender acessórios para o celular. Oferecemos também o cartão de crédito na hora, que pode ter alguns benefícios adicionais”, lembra Garcia.
Como funciona?
Após acordos realizados com os fabricantes, o Magazine Luiza conseguiu descontos “garantidos” que chegam a R$ 1.300 no caso do Samsgung S10. Com isso, o valor cai de R$ 4.299 para R$ 2.999. Adiciona-se a este valor a avaliação do celular usado levado pelo cliente e avaliado pela empresa Trocafone.