Magazine Luiza revida e eleva proposta pela Netshoes para US$ 3,70
Por Arena do Pavini (com adição de informações pelo Money Times)
Em mais um lance na batalha pela Netshoes, a Magazine Luiza (MGLU3) informou hoje que elevou a proposta pela empresa, de US$ 3,00 para US$ 3,70. A proposta é uma resposta à Centauro, que anunciou ontem que estava aumentando sua oferta pela Netshoes de US$ 3,50 para US$ 3,70.
As duas empresas vêm disputando a compra da rede de calçados via internet desde maio. O valor atual equivale a um total de US$ 115 milhões pela companhia.
Centauro lança oferta por ações da Netshoes com ágio de 85% sobre proposta inicial
Em fato relevante, a Magazine Luiza informou o aumento da proposta. “Com isso, o Conselho de Administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação”, segundo o fato relevante.
A venda será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para amanhã, dia 14 de junho, e, caso aprovada, deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019.
Cade em foco
Informações exclusivas obtidas pelo Money Times indicam que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) teria acertado que, em caso de união entre Centauro e Netshoes, o processo seria julgado em aproximadamente um mês.
Caso os acionistas aceitem a proposta da Centauro, o Magazine Luiza recorrerá da decisão da autarquia.
No entanto, com a nova proposição desta quinta-feira (13), é elevada a chance de aceitação pelos acionistas da Netshoes.